Cuidados a se Tomar com os Móveis de Madeira de Demolição



A preocupação corriqueira de quem possui peças em madeira de demolição é de como conservar estes materiais. Nossa intenção é dar dicas sobre a maneira correta para conservar e dar vida aos móveis rústicos e outros objetos feitos com a madeira de demolição.

Como limpar móveis rústicos e objetos de madeira de demolição?

Para conservação de seu móvel ou objetos de decoração, feitos com madeira de demolição, aconselhamos fazer limpeza periódica sem a utilização de produtos químicos, utilizando apenas um pano macio e seco para tirar a poeira acumulada. Em seguida, para retirar as sujeiras mais impregnadas, utilize um segundo pano, levemente umedecido, sem, contudo, esfregar muito a madeira. Atenção: não utilize o pano muito molhado, pois a madeira úmida pode contribuir para o surgimento e proliferação de micro-organismos.

Que produtos posso aplicar para conservação?

Com o tempo e limpeza periódica de seus móveis rústicos de madeira de demolição, é normal que seu brilho dê lugar a uma tonalidade mais apagada e opaca. Para que a beleza das peças permaneça por mais tempo, aplique uma fina camada de cera de carnaúba a cada trinta dias. Isso ajudará a proteger a madeira e o deixará com uma aparência sempre bela. A cada quatro ou cinco meses, utilize uma palha de aço para remover o excesso acumulado da cera e reaplique o produto.

Os móveis rústicos podem ficar expostos ao tempo?

Estes móveis são extremamente resistentes, justamente por utilizarem madeiras que suportam esta exposição às intempéries da natureza. No entanto, além de aplicar as orientações acima, é recomendável evitar que seu móvel rústico e outros objetos feitos com a madeira de demolição, tenham contato direto com a terra, para evitar desgastes mais profundos.



My Image